Nina Verso é a influenciadora virtual de Nina Silva
Avatar pretende democratizar e ampliar o acesso à era da hiperconexão
Por redação @ncoisascomunicacaoe
O avatar Nina Verso é uma referência ao nome de Nina Silva e ao universo virtual da Web3. Além disso, tem traços, biótipo e estilo da própria Nina. A primeira imagem, divulgada no dia 11 de novembro, inaugura um novo jeito da CEO do Movimento Black Money se comunicar na Internet. De acordo com Nina, a ideia é aproximar e desmitificar temas relacionados à hiperconexão.
Com o título de Mulher Mais Disruptiva do Mundo em 2021 pela Women in Tech Global Awards, Nina Silva segue buscando meios de descentralizar setores, especialmente, empresariais. A criação de Nina Verso é mais uma maneira de tratar temas como: educação financeira, inovação e empreendedorismo.
“A Nina Verso também vai falar de um futuro sustentável de uma maneira descontraída com público de diversas idades, identificação de gênero e raça”, declara Nina. Ela também confidencia que apostar na Web 3 é um opção consolidada.
Muito Prazer, sou Nina Verso!
A Nina Verso é uma criação da startup Biobots, a qual Nina Silva é conselheira. A empresa também é responsável pelo o desenvolvimento do avatar de Sabrina Sato, a Satiko e de Bianca Andrade, a Pink.
E Nina Silva, além de ser uma entusiasta e estudiosa do tema, também participa de projetos na área. Entre eles, os conduzidos pela EVE-NET, que é uma organização autônoma voltada para a popularização da tecnologia entre as mulheres.
Já sobre a aparência de Nina Verso, Nina explica o quanto acredita que seja relevante associar a imagem dela ao avatar.
“Escolhi ela idêntica a mim devido à força de todo meu histórico ligado à tecnologia, empoderamento e pautas sociais”. E complementa: “ao mesmo tempo em que vai cumprir um de meus papéis, conversar de maneira simples e levar informações que possam transformar para melhor a vida das pessoas”.
Conheça Nina Silva
Nina Silva tem mais de 20 anos de experiência no ramo de tecnologia e de negócios. É uma premiada administradora de empresas com forte atuação na área de inovação, independência financeira e presença feminina no mercado. Com especial atenção às questões relacionadas ao avanço da população negra na sociedade.
Em 2019 é reconhecida pela revista Forbes como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil.
É fundadora do D’Black Bank e CEO do MBM (Movimento Black Money).
Também é membro do conselho da Fiesp e do Tribunal de Contas da União.
Além disso, o nome de Nina Silva consta na lista da Bloomberg Linea como uma das 500 Most Influential People in Latin American, em 2021 e 2022. Sendo também premiada internacionalmente pelo MIPAD em 2018, na 100 List of Most Influential People African Descent.
E mais recentemente, em 2021, Nina é agraciada como Mulher Mais Disruptiva do Mundo pela Women in Tech Global Awards.
Foto de redes sociais de Nina Silva.
Assista à entrevista de Nina Silva no programa Cultne na TV
Acompanhe a entrevista de Nina Silva no programa da 10ª temporada do Cultne na TV. Programa exibido na TV Alerj e conduzido pela jornalista Neide Diniz.