Ncoisas em cores e fatos

“Papo Reto” com Wellington Andrade na Roquette Pinto

Programa dedicado aos talentos e ações das favelas e periferias

Por redação @ncoisascomunicacaoe

O jornalista Wellington Andrade comanda o programa “Papo Reto” na rádio Roquette Pinto FM, de segunda à sexta. Durante a semana, das 7h às 8h, Wellington entra no ar com uma programação que conta com quadros fixos e entrevistas.

E a proposta do programa é oferecer aos ouvintes papos descontraídos, leves e diretos de novas perspectivas de favelas e periferias, especialmente do Rio de Janeiro.  Para Wellington o “Papo Reto” é um canal de visibilidade das atividades sociais, culturais e artistas das comunidades.

Welington e Isabel Firllardis
Wellington Andrade e a atriz Isabel Firlladis na rádio Roquette Pinto.

“O Papo Reto é um espaço importante para que o público conheça ações que, em geral, acabam sem grande repercussão e precisam ter mais oportunidades”.

WELLINGTON ANDRADE

E em relação aos convidados, Wellington já recebeu no estúdio da rádio: a atriz Isabel Firlladis, o cantor MC Koringa, o escritor e diretor de cinema Rodrigo França, o ator Demerson D’ Alvaro, entre outros.

A programação

No programa de uma hora de duração, tem informações sobre o trânsito em parceria com a Agência Reguladora de Transporte do Estado do Rio (Agentransp).  E também previsão do tempo e utilidade pública.

Além de, entrevistas e diversas colunas ao longo da semana.

Wellington pelos corredores da rádio Roquette Pinto.

Conheça os quadros do Papo Reto:

Segunda-feira: “Sabores & Fazeres”, sobre gastronomia, cultura e empreendedorismo. E ainda “Encantos Fluminenses”, sobre lugares importantes do Rio de Janeiro, com Rosa Perdigão.

Terça-feira: “Papo com Haroldo Costa”, “Momento Cultural Popular” e ritmos nordestinos, com Braga Junior.

Quarta-feira: “Reconstruindo-se”, a psicóloga Nayara Gomes fala sobre saúde mental e o professor Adair Rocha aborda questões relacionadas ao significado das favelas como verdadeiras cidades dentro de uma cidade em “Cidade Multicêntrica”.

Quinta-feira: “Espaço Rádio Revolução Web”, com Bruce Maciel e “Falando de Inclusão”, com Marcus Rangel.

Sexta-feira: “Baixada Nunca se Rende” e “Momento Samba de Raiz”, com Miro Ribeiro. Tratando de histórias e figuras importantes do samba carioca.

E participam também do programa: Lúcya Araújo, Miguel Ângelo e David Costa.

Wellington Andrade no ar

O jornalista Wellington Andrade assumiu o “Papo Reto”, no finalzinho do mês, no dia 28 de março. Ele substitui a idealizadora do programa Eli Benício.

O “Papo Reto” está no ar desde 2021.

E mais, Wellington também escreve para o Portal Notícia Preta, atua em assessoria de imprensa e possui experiência como repórter de diversos veículos de comunicação.

Ouça o Papo Reto

Sintonize a Rádio Roquette Pinto em 94.1 FM/RJ. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo site ou pelo aplicativo da emissora.

E todo conteúdo fica disponível no canal da rádio no Youtube.

Wellington Andrade no Papo Reto.

Leia também!

Livro aponta caminhos para superar o endividamento

“Pé, cadeira e cadência”: histórias de grandes passistas do carnaval

Leia Mais:

Divulgação do Seminário e Oficina

Seminário e oficina da Reafro Rio mobilizam afroempreendedores

O seminário Afroempreendedorismo, Desenvolvimento Local e Territórios, realizado pela Reafro Rio, na na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no dia 18 de agosto, reuniu Afroempreendedores e Afroempreendedoras da capital e cidades vizinhas. A iniciativa marca também o início das ações da nova diretoria da Reafro Rio, que tem pela frente três anos de gestão.

Leia Mais >>
Cartaz da peça Candelária

“Candelária” relembra 30 anos do crime que chocou o Brasil

O espetáculo “Candelária” é resultado de pesquisa dramatúrgica realizada pela Trupe Investigativa Arroto Cênico sobre a chacina, que ocorreu na no Centro do Rio de Janeiro, em 1993. Na ocasião, oito jovens foram assassinados enquanto dormiam em frente à `Igreja da Candelária. A peça teatral, em cartaz no teatro da Casa de Cultura Laura Alvim, levanta reflexões sobre o crime que chocou o país.

Leia Mais >>