Livro aponta caminhos para superar o endividamento

“Investir é sim para você” é uma publicação com orientações para alcançar equilíbrio emocional e financeiro

Por redação @ncoisascomunicacaoe

O livro “Investir é sim para você”, recentemente lançado, é o primeiro da carreira do personal financeiro, André Narciso.

O livro é um projeto antigo que ganhou fôlego durante a pandemia de Covid-19.  Quando houve suspensão das atividades presenciais e André teve a oportunidade de se dedicar ao processo de elaboração do livro.

O André Narciso conversou com a redação do site Ncoisas sobre como pretende ajudar o leitor.

Acompanhe a entrevista

NC: O que o motivou a escrever o livro?

AN: O livro nasce da minha própria necessidade de mudança, porque sofria muito com a falta de educação financeira. Pense numa pessoa endividada, agora multiplique por cinco, ainda não era o meu estágio. Eu estava numa situação dez vezes pior do que você possa imaginar.

Era uma situação extremamente crítica. Tinha um bom salário, mas não sobrava nada! Sempre endividado e com empréstimos consignados que não conseguia honrar.

Isso me levou a uma depressão severa, culminando no rompimento de um relacionamento. Até que busquei ajuda e comecei a reescrever minha trajetória. Graças a Deus mudei minha postura mental, meus comportamentos e hábitos. Então, comecei agir em prol da minha vida financeira.

NC: Quando decidiu que era hora de compartilhar o que o ajudou a mudar de vida?

AN: Decidi escrever o livro, no momento que me deparei como a informação de que aproximadamente 67% dos brasileiros estavam endividados.  Aí, imaginei que muitos estariam buscando uma maneira de superar o desequilíbrio financeiro.

É comum em situações assim, muitos meterem os pés pelas mãos, investindo de maneira errada e comprometendo ainda mais o capital.  As pirâmides financeiras é um exemplo disso. 

Além disso, em geral, as pessoas que aguardam algum dinheiro só conhecem a Poupança como fonte de investimento. No entanto, é a área de menor rentabilidade. O rendimento é tão baixo, que é como se o seu dinheiro estive parado. 

O propósito principal do livro e transmite a seguinte mensagem: investir é sim para você!

Quero muito que o livro ajude os leitores a construírem um relacionamento sólido com as finanças. E aí, consequentemente, realizar sonhos. E para isso, tudo começa quando você tem foco, disciplina e planejamento.

André Narciso

NC: Quanto tempo entre a ideia, elaboração e o livro pronto?

AN: Quanto ao período, posso mencionar que a fase da pandemia ajudou muito, porque antes eu dava muitas palestras e não conseguia escrever. Porém, com o isolamento social consegui mais tempo para me dedicar no projeto de lançar um livro. Algo que já tinha em mente há muito tempo. Então em 2020, comecei alinhar as ideias, em maio de 2021 entrei na fase final e em julho, consegui concluir.

NC: O que foi mais desafiador nesse processo?

AN: Foi encontrar uma editora que proporcionasse todo o suporte necessário e que atendesse minhas demandas de qualidade. Fui a inúmeras, até encontrar a editora Yesbooks, em São Paulo. E o resultado superou minhas expectativas.  

Conheça o Método AGIR, criado por André Narciso.

NC: O que o livro traz? Como o conteúdo está estruturado?

AN: O objetivo do livro é contribuir com a mudança de comportamentos e hábitos das pessoas. São orientações e dicas que vão além do aspecto financeiro. Não basta ter dinheiro, é preciso saber lidar com ele.  E, enfim, alcançar os objetivos. 

Conto com pessoas de grande relevância na minha trajetória para os prefácios. E também com um depoimento especial de uma cliente. São 10 capítulos. O conteúdo é de fácil entendimento e bastante objetivo.

NC: O que considera de destaque do livro?

AN: Os capítulos 6 e 10 são especiais para mim. O 6 é sobre inteligência emocional e financeira,  dois pontos crucias para quem está endividado. Primeiro por deixar as decisões serem conduzidas pelas emoções e segundo, pela falta de conhecimentos na área de investimentos. E o capítulo 10 é uma leitura essencial para atingir o equilíbrio financeiro: é a diferença entre enriquecer e prosperar.

NC: Quanto tempo de carreira? E quais são suas maiores conquistas na área?

AN: Estou na área de finanças como Educador Financeiro há cerca de seis anos. E relação às conquistas, o livro com certeza é uma delas. E uma outra que gostaria de destacar é sobre um depoimento, que inclusive, consta no livro. É de uma cliente que atendi quando ela atravessa um período de muitas dívidas. Chegou até a mim por indicação de uma pessoa que eu já havia atendido. E o resultado que obtivemos foi extraordinário, com sonhos realizados: a compra da casa própria.

NC: Como deseja que o livro faça a diferença na vida do leitor?

AN: Minha missão é compartilhar os conhecimentos tratados no livro com o máximo de pessoas, por meio de palestras, conferências e outras formas. A ideia é que o livro seja uma ferramenta de transformação na vida financeira das pessoas e possa contribuir para novas realidades.

Assista ao vídeo de André Narciso

NC: Quais são as dicas para o equilíbrio financeiro e investimentos bem-sucedidos?

AN: São cinco dicas simples para manter o equilíbrio entre o bem-estar e a vida financeira. Anote aí:

  • 1 – Adote técnicas de planejamento financeiro.
  • 2 – Negocie suas dívidas. 
  • 3 – Busque conhecimento. 
  • 4 – Estabeleça suas prioridades. 
  • 5 – Planeje seus gastos de rotina.

E em relação aos investimentos, isso bem subjetivo, porque depende do perfil do investidor. Porém, posso afirmar que a Poupança não se enquadra em modelo de investimento de pessoas bem-sucedidas.

NC: O que o leitor pode esperar do seu livro?

AN: A principal mensagem que quero transmite com o livro é que mudando hábitos e comportamentos é possível conquistar sonhos e objetivos.  É como a mensagem da capa do livro: a mudança é uma decisão! Então, é preciso decidir que deseja mudar de situação, ter atitude e seguir com os planos. E o momento da mudança é agora! Não deixe para depois, seja hoje a sua mudança, mesmo que pequena. É assim que a gente avança, mudando todo dia um pouquinho. E se você quer uma melhor relação com o seu dinheiro o livro “Investir é sim para você”, pode ajudar.

Onde encontrar o livro

O livro está disponível em plataforma de vendas. Para saber click AQUI! Ou entre em contato com a equipe de André Narciso: (21) 98004-2835.

Leia também!

“Pé, cadeira e cadência”: histórias de grandes passistas do carnaval

“Os Estados Unidos vs. Billie Holiday”

One thought on “Livro aponta caminhos para superar o endividamento

Fechado para comentários.