Cultne TV é o mais novo canal de cultura negra do Brasil

Cultne TV: programação de cultura afro-brasileira

Por Redação @ncoisacomunicacaoe

A Cultne TV está no ar desde 13 de maio como plataforma online de conteúdo audiovisual de cultura negra. Na programação há mais de 90% de produções do Cultne, o maior acervo digital de cultura negra da América Latina.  O acesso é totalmente gratuito e inicialmente 450 títulos estão disponíveis. A cada dia, semana e mês novas produções oferecerem shows, filmes, documentários, séries, entrevistas e programas. Juntos formam uma ampla diversidade de produções para assistir a qualquer hora.

Cultne TV é uma iniciativa do Instituto Cultural Cultune

Essa iniciativa é a grande aposta do Instituto Cultural Cultne para 2021. O Instituto é conduzido por Asfilófio Filho, mais conhecido como Dom Filó, que há quarto décadas, junto com vários parceiros, assumiu a gigantesca tarefa de registrar ações do povo negro do país. Para ele, o lançamento da Cultne TV é um marco histórico: “A plataforma streaming vem preencher um espaço diverso de distribuição das narrativas negras do universo afro-imaginário”.

Conheça a Cultne TV

Acesse: //cultne.tv/

Programação gratuita sobre a cultura afro-brasileira, a partir do maior acervo digital audiovisual da América Latina.

De acordo com a equipe da Cultne TV, a plataforma se diferencia por agregar imenso acervo composto por verdadeiras joias históricas.

Programação com novidades diárias

A Cultne TV também conta com a jornalista Neide Diniz apresentando a programação semanal e mensal da plataforma.  “Participar de uma iniciativa com a Cultne TV só enriquece minha trajetória profissional”, comenta Neide que também se diz honrada com o convite.

A Cultne TV se lança como plataforma após anos de experiência de produção no Youtube. De acordo com os coordenadores, o lançamento representa um salto amparado em pesquisa de público, mercado e demanda para atender os anseios do público. É audiovisual focado na representatividade de lutas, religiosidade, sons e tons e sonhos da população afro-brasileira.

A jornalista Neide Diniz apresenta a programação da Cultne TV.

Leia também!

Dona Zica: Doçura no olhar, militância no sangue e coragem na alma

A economista e empresária defensora da cultura negra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *