Ncoisas em cores e fatos

Exposição Bazar Beneficente e LEILÃO 13 de Maio – A Libertação da Arte Afro-Brasileira

Inauguração neste sábado, dia 16 de maio, na rua do meio dia, na rua Fernandes Guimarães, 60 anos, Botafogo, Rio de Janeiro. Você pode desfrutar de uma feijoada saborosa (R $ 20,00) e acompanhar uma cerimônia de homenagens. Os agraciados são: Desembargadora Dra. Ivone Ferreira Caetano, Deputado Estadual Carlos Minc, Cantora Renata Jambeiro, Vereadora Leila do Flamengo, Babalaô Ivanir dos Santos, Presidente do Conselho – Professora Dulce Vasconcellos, Presidente da AMA Riachuelo, Sr. Moisés Muniz.

O evento é uma realização da Capa – Casa do Artista Plástico Afro Brasileiro – que tem 22 anos de artista plástico de origem popular e do cantor ecológico Naum, dono do brechó anexo, que contém mil relíquias – um delírio para os amigos de garimpos culturais .

Visitas até 13 de junho de 13h às 18h.

Leia Mais:

Divulgação do Seminário e Oficina

Seminário e oficina da Reafro Rio mobilizam afroempreendedores

O seminário Afroempreendedorismo, Desenvolvimento Local e Territórios, realizado pela Reafro Rio, na na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no dia 18 de agosto, reuniu Afroempreendedores e Afroempreendedoras da capital e cidades vizinhas. A iniciativa marca também o início das ações da nova diretoria da Reafro Rio, que tem pela frente três anos de gestão.

Leia Mais >>
Cartaz da peça Candelária

“Candelária” relembra 30 anos do crime que chocou o Brasil

O espetáculo “Candelária” é resultado de pesquisa dramatúrgica realizada pela Trupe Investigativa Arroto Cênico sobre a chacina, que ocorreu na no Centro do Rio de Janeiro, em 1993. Na ocasião, oito jovens foram assassinados enquanto dormiam em frente à `Igreja da Candelária. A peça teatral, em cartaz no teatro da Casa de Cultura Laura Alvim, levanta reflexões sobre o crime que chocou o país.

Leia Mais >>