Economista, empresária e defensora da cultura negra recebe Medalha Chiquinha Gonzaga
Na noite de 08 de março, Dia Internacional da Mulher, Dida Nascimento foi agraciada com uma Medalha de Reconhecimento Chiquinha Gonzaga. A honraria foi concedida pela vereadora da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL) .
A vereadora ressaltou a importância da condecoração e sublinhou como conquistas e características da homenageada. “Esta Medalha representa como mulheres que se destacam na sociedade, como que são corajosas e subvertem a ordem. Dida, mesmo depois de se preparar como diretora executiva de uma multinacional, abre um restaurante e faz a gastronomia propaga uma cultura negra com a música, a poesia e os debates ” , pontuou Marielle. e
A homenageada, muito emocionada, com a luta pelo reconhecimento e principalmente pela mulher negra. Obrigado por todos e finalizados compartilhando a homenagem: “ofereço esta Medalha às mulheres e à minha família, por esta minha inspiração” .
Medalha de Reconhecimento Chiquinha Gonzaga
A Medalha de reconhecimento Chiquinha Gonzaga foi criada pelo Projeto de Resolução 14/1999. É conferido a mulheres que se destacam em causas democráticas, humanitárias, artísticas e culturais na cidade, sem estado ou no país.
Quer saber mais sobre a Dida e seu restaurante?
Clique no link: Dida: Ponto De Sabores E Saberes