Ncoisas em cores e fatos

Por Neide Diniz

Elas são profissionais de várias áreas, algumas são mães e muitas são passaram dos trinta. O que como une? A determinação! Elas criaram o coletivo Poderosas que Transformam (PQT). Apostar na troca de ideias para estimular a reflexão e a divulgação de diferentes tipos de assunto. E como palavras, querem semear mudanças de paradigmas. Um dos pilares é reverberar como competências, habilidades e talentos das mulheres para além dos conceitos pré-concebidos. O objetivo é gerar visibilidade, principalmente para não fazer o padrão estético eurocêntrico. Tudo isso com sutileza e num tom descontraído e divertido!

Como os PQTs são:  Dirce Fabiano , bióloga; Frida Maurine , violinista e musicoterapeuta; Jana Guinond , atriz e pedagoga; Neide Diniz , jornalista, produtora e empreendedora Raquel Pires , jornalista e fotógrafa e  Simone Cerqueira , atriz, produtora cultural e cosmética verde. Por enquanto, há uma proposta de programa por mês e cada edição, abordando temas sobre os desafios e delícias do universo feminino. Já na rua, um assunto com provocação: Inteligente e gostosa, sim! Porque não?

Você pode acompanhar as novidades das PQTs no Facebook. Clique sem link:

https://www.youtube.com/channel/UCyUbZIN5kWNjJuBTn4IYvXA

As Poderosas que Transformam um mês conversam sobre um tema

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leia Mais:

Divulgação do Seminário e Oficina

Seminário e oficina da Reafro Rio mobilizam afroempreendedores

O seminário Afroempreendedorismo, Desenvolvimento Local e Territórios, realizado pela Reafro Rio, na na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no dia 18 de agosto, reuniu Afroempreendedores e Afroempreendedoras da capital e cidades vizinhas. A iniciativa marca também o início das ações da nova diretoria da Reafro Rio, que tem pela frente três anos de gestão.

Leia Mais >>
Cartaz da peça Candelária

“Candelária” relembra 30 anos do crime que chocou o Brasil

O espetáculo “Candelária” é resultado de pesquisa dramatúrgica realizada pela Trupe Investigativa Arroto Cênico sobre a chacina, que ocorreu na no Centro do Rio de Janeiro, em 1993. Na ocasião, oito jovens foram assassinados enquanto dormiam em frente à `Igreja da Candelária. A peça teatral, em cartaz no teatro da Casa de Cultura Laura Alvim, levanta reflexões sobre o crime que chocou o país.

Leia Mais >>