10ª Edição – Caxias Fashion

Caxias Fashion 2014 – 10ª Edição: Brasilidade Urbana

18 a 21 de Setembro – Caxias Shopping

Quais são as imagens das grandes metrópoles que você tem na cabeça? O que é mais fascinante não encontrar entre carros, prédios, buzinas, jardins e gente, muita gente? É possível dialogar com o meio ambiente ao redor das principais cidades do país? Desafio ou arte? Estes e outros questionamentos e ainda como novas respostas estão na passarela da 10ª edição do Caxias Fashion. Que este presente edição, tem como pano de fundo e elemento inspirador é o Brasil. O tema  Brasilidade Urbana celebra as riquezas, tradições e transformações do país.

Com um tempo renovado de estilistas, o Caxias Moda quer conquistar o público com  olhares  arrojados. Uma ideia é mostrar o potencial dos profissionais de moda da Baixada Fluminense e uma produção para o mercado nacional e internacional. A estilista Aline Sanson começou a desenhar para o Caxias Moda e hoje trabalhou para uma grife inglesa. “O Caxias Fashion foi uma vitrine para mim, me deu muita visibilidade. Há poucos lugares que apostam em novos estilistas, graças a essa iniciativa, agora tenho a minha grife e crio para Boy London ” , declara Aline.

Este ano, na passarela criamos matérias de cursos de moda da Unigranrio Caxias e da Faetc de Quintino, inclusive no  backstage , ajudando na produção. E ainda, muita bolsa e versões originais da ONG “Tem quem queira”. Uma metodologia que reaproveita e usa uma mão de obra de ex-detentos para reinventar estilo e comportamento. “O ponto de vista da moda e do design, criamos e produzimos peças de alta qualidade, ajudamos a posicionar o Rio como um mercado competitivo para uma moda consciente” , afirma Adriana Gryner, presidente da ONG.

Diferença das edições anteriores, em 2014 como uma coleção acessível a um  casting  abalizado pelo Caxias Fashion. Foram confirmadas as medidas de avaliação de modelos que obedecem a critérios rigorosos de postura, medidas corporais e altura. A equipe de produção foi chamada pelo especialista em passarela, Octavio Di Souza. Para Cláudia de Paula, Diretora-Executiva do Caxias Fashion, esta é uma medida importante para a relevância do evento. “Moda é imagem e modelo é uma obra-prima nesta produção. Não basta estilizar talentos, pois é preciso qualidade de alto nível em todos os setores da engrenagem que faz uma roda de moda girar ” ,sentencia Claudia.

O Caxias Fashion acontece de 18 a 21 de setembro Caxias Shopping

(Rod. Washington Luiz, 2895 – Parque Duque)

Desfiles semper às 19h e com entrada FRANCA!

189 thoughts on “10ª Edição – Caxias Fashion

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *