Ncoisas em cores e fatos

O espetáculo Lótus tem como ponto de partida uma linguagem poética feminina. Em cena, o universo de mulheres que trazem as suas relações, histórias invisibilizadas pelo imaginário social. Uma peça de amor, superação, beleza e vida, nenhum contexto de solidão, em especial, da mulher negra contemporânea. E também, apare em caminhos para resistir e reexistir.

Som, música, ritmo e movimento no espetáculo Lótus com Danielle Anatólio.

O espetáculo é baseado nos fundamentos e no fundo do universo feminino. Leva para o palco, como reflexões a partir do aumento expressivo do número de mulheres solteiras. Este status, destacam-se acadêmicas, inteligente, com estratégia financeira e política de ações declarada. Mas, por outro lado, como mulheres negras ainda sofrem com estigmas e são vistas em condições subservientes ou como objeto de sexualidade.

A peça Lótus estreou em Salvador, em julho de 2016, como parte do calendário de celebrações do mês da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. Rio de Janeiro e Rio de Janeiro com participação do monólogo da carreira e da reikiana soteropolitana, Danielle Anatólio.

No palco, a atriz Danielle Anatólio também trata da ancestralidade da mulher negra.

SERVIÇO

Local: Teatro Gonzaguinha – Rua Benedito Hipólito, 125 – Centro Dias de exibição: 9, 10, 11 e 16, 17, 18 de março Horários: Sextas e Sábados às 20h e Domingo às 19h Entradas: R$ 20 (inteiro) e R$ 10 (meia). Classificação: 10 anos.

Ficha Técnica

CONCEPÇÃO, TEXTO, ATUAÇÃO:  Danielle Anatólio

POESIAS: Cristiane Sobral, Lívia Natália e Mel Adùn PRODUÇÃO: Carol Netto

ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO: Stéphane Marçal

PERCUSSÃO: Maiara Carvalho

DIREÇÃO DE MOVIMENTO: Valéria Monã

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Carlos Maia FIGURA:  Renato Carneiro ILUMINAÇÃO: Brisa Lima DESIGN GRÁFICO:  Amanda Nascimento

FOTOGRAFIA: George Magaraia EDIÇÃO DE VÍDEO: Naira Évine

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leia Mais:

Divulgação do Seminário e Oficina

Seminário e oficina da Reafro Rio mobilizam afroempreendedores

O seminário Afroempreendedorismo, Desenvolvimento Local e Territórios, realizado pela Reafro Rio, na na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no dia 18 de agosto, reuniu Afroempreendedores e Afroempreendedoras da capital e cidades vizinhas. A iniciativa marca também o início das ações da nova diretoria da Reafro Rio, que tem pela frente três anos de gestão.

Leia Mais >>
Cartaz da peça Candelária

“Candelária” relembra 30 anos do crime que chocou o Brasil

O espetáculo “Candelária” é resultado de pesquisa dramatúrgica realizada pela Trupe Investigativa Arroto Cênico sobre a chacina, que ocorreu na no Centro do Rio de Janeiro, em 1993. Na ocasião, oito jovens foram assassinados enquanto dormiam em frente à `Igreja da Candelária. A peça teatral, em cartaz no teatro da Casa de Cultura Laura Alvim, levanta reflexões sobre o crime que chocou o país.

Leia Mais >>