Ciclo 4 já está nas plataformas digitais

Soul de Brasileiro lança Ciclo 4: o som dos amores

Por Wellington Andrade @reporterwellingtonandrade

Já está nas plataformas digitais o compacto Ciclo 4 da banda Soul de Brasileiro. O lançamento é o primeiro da banda que conta com direção musical de Sandra de Sá. São quatro faixas dedicadas aos amores pretos, possíveis, livres e sem preconceitos. É um trabalho alinhado às projeções de equidade racial e autoestima.

A proposta visual é voltada para uma mistura de tecnologia e preservação da natureza, como se fosse um mergulho no sagrado ancestral. Para isso, se apropria da cor neo-mint para dar a dimensão da flutuação pelo tempo. E aposta também na no tom verde brilhante na intenção de gerar vibrações de muita saúde, especialmente em tempos de pandemia. Afinal, música é vida!

Soul de Brasileiro

Ouça Soul Brasileiro nas plataformas digitais: clique AQUI!

A banda acredita que a produção do Ciclo 4 sintetiza o equilíbrio do autoconhecimento com os sentimentos que permeiam mentes e corações de jovens pretos e brasileiros. O som da banda busca retratar aqueles que sonham, estudam, praticam, produzem e transformam ideias em realizações. As composições podem ser definidas entre música e poesia ou vice-versa.

A trajetória da Banda

Em 2005, Gê Vieira e Zé Junior começaram a cantar juntos numa igreja católica, em Vila Kennedy, na periferia do Rio de Janeiro. Anos depois, participaram do Favela Festival,  evento realizado em parceria com Rede Globo e Cufa Rio, e foram finalistas.  Em seguida, resolvem montar a banda Soul de Brasileiro.

E assim, iniciam uma trajetória de conquistas e prêmios no teatro e no cinema. Ge Vieira, foi premiado como melhor ator no curta “Rua da Mentira”, entre outros. Já José Junior foi finalista na audição do musical “O Rei Leão” da Broadway, aqui no Brasil. E também foi premiado como melhor ator em “Três vidas”, do Festival de Esquetes da Escola de Teatro Felipe Martins. E Negra Silva, que completa o trio musical, participa da elaboração do texto e da direção do musical “Cidade dos Lázaros”.

Zé Junior, Negra Silva e Gê Vieira formam a banda Soul de Brasileiro.

Soul de Brasileiro é uma história de Amizade

A história da banda é também uma história de amizade, motivação e luta. Ge Vieira, José Junior e Negra Silva são formados em canto lírico. A intenção deles é desenvolver um trabalho autoral, com composições sofisticadas e muita diversidade musical. O trio quer voar cada dia mais alto sem perde de vista o horizonte de onde partiram sem esquecer quem são como pessoas e artistas. Querem autenticidade!

Soul de Brasileiro é, sobretudo, uma história de amizade, motivação e luta.

Leia também!

Cultne TV é o mais novo canal de cultura negra do Brasil

Ginástica rítmica: do sonho para a Europa

100 thoughts on “Ciclo 4 já está nas plataformas digitais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *