Economista, empresária e defensora da cultura negra recebe Medalha Chiquinha Gonzaga

Na noite de 08 de março, Dia Internacional da Mulher, Dida Nascimento foi agraciada com uma Medalha de Reconhecimento Chiquinha Gonzaga. A honraria foi concedida pela vereadora da Câmara Municipal do Rio de Janeiro,  Marielle Franco (PSOL) .

Veja aqui

Dida recebe Medalha Chiquinha Gonzaga da vereadora Marielle Franco (PSOL).

A vereadora ressaltou a importância da condecoração e sublinhou como conquistas e características da homenageada. “Esta Medalha representa como mulheres que se destacam na sociedade, como que são corajosas e subvertem a ordem. Dida, mesmo depois de se preparar como diretora executiva de uma multinacional, abre um restaurante e faz a gastronomia propaga uma cultura negra com a música, a poesia e os debates ” , pontuou Marielle. e

Dida agradece e compartilha a Medalha com a família e todas as mulheres.

A homenageada, muito emocionada, com a luta pelo reconhecimento e principalmente pela mulher negra. Obrigado por todos e finalizados compartilhando a homenagem:  “ofereço esta Medalha às mulheres e à minha família, por esta minha inspiração” .

Medalha de Reconhecimento Chiquinha Gonzaga

A Medalha de reconhecimento Chiquinha Gonzaga foi criada pelo Projeto de Resolução 14/1999. É conferido a mulheres que se destacam em causas democráticas, humanitárias, artísticas e culturais na cidade, sem estado ou no país.

Quer saber mais sobre a Dida e seu restaurante?

Clique no link:  Dida: Ponto De Sabores E Saberes

//www.reafro.org/_site/ntc_dest.asp?s_item=ntc88

4.599 thoughts on “Economista, empresária e defensora da cultura negra recebe Medalha Chiquinha Gonzaga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *