Ncoisas em cores e fatos

Selo Fiocruz Vídeo lança edital para produções audiovisuais

Por Neide Diniz

Como inscrições para o terceiro edital do Selo Fiocruz Vídeo estão abertas. O edital é para projetos audiovisuais originais e o editado para a saúde pública e para a promoção a partir de seis documentários e uma animação. E como produtos beneficiam o apoio financeiro entre R $ 85 mil a R $ 220 mil. Como as empresas podem e empresas produtoras de qualquer região do Brasil podem participar. Para concorrer, empreender o negócio, um projeto explicativo com justificativa, plano de direção, roteiro, contrato prioritário, orçamento detalhado, currículo ou portfólio do diretor e da empresa e cronograma. E atenção, os projetos que já foram para qualquer etapa de produção não são aceitos.

O edital visa projetar filmes que ampliem o acesso aos conhecimentos e debates sobre os principais problemas da saúde pública nacional. Além disso, a Vídeo Saúde espera amplia a capacidade de assistir e promover a saúde. As obras são selecionadas pelo selo Fiocruz, da Editora Fiocruz.

O concurso é promovido pela Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação da Fundação Oswaldo Cruz (VPEIC / Fiocruz) e pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), por meio da VideoSaúde Distribuidora.

Temas Revelantes

As mulheres são doutas em cuidados de saúde, saúde mental e familiar, gravidez e adolescência, história da saúde pública e das ciências, saúde do trabalhador, saúde Saúde mental, saúde nas sessões, vigilância em saúde e violência e saúde. Na escolha dos projetos será avaliada a relevância do tema abordado para os relatórios públicos
de saúde. De acordo com o edital, uma análise e uma avaliação das propostas, a mesma do autor Curador do Selo Fiocruz Vídeo, como a criatividade, a criatividade, a comunicação, a currículo do diretor e do produtor viabilidade de execução da proposta.

De acordo com o regulamento, o prazo para submissão dos projetos e entrega das fichas de inscrição devidamente preenchidas é de 90 dias a partir de sua publicação, com previsão de finalização do processo no início do segundo semestre.

Clique e consulte o Edital

Edital do Concurso de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais

Fonte: Icict

Leia Mais:

Divulgação do Seminário e Oficina

Seminário e oficina da Reafro Rio mobilizam afroempreendedores

O seminário Afroempreendedorismo, Desenvolvimento Local e Territórios, realizado pela Reafro Rio, na na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no dia 18 de agosto, reuniu Afroempreendedores e Afroempreendedoras da capital e cidades vizinhas. A iniciativa marca também o início das ações da nova diretoria da Reafro Rio, que tem pela frente três anos de gestão.

Leia Mais >>
Cartaz da peça Candelária

“Candelária” relembra 30 anos do crime que chocou o Brasil

O espetáculo “Candelária” é resultado de pesquisa dramatúrgica realizada pela Trupe Investigativa Arroto Cênico sobre a chacina, que ocorreu na no Centro do Rio de Janeiro, em 1993. Na ocasião, oito jovens foram assassinados enquanto dormiam em frente à `Igreja da Candelária. A peça teatral, em cartaz no teatro da Casa de Cultura Laura Alvim, levanta reflexões sobre o crime que chocou o país.

Leia Mais >>