Ncoisas em cores e fatos

De Conversê com:

Isabel Ferreira e Alexandre Henderson

Apresentação: Maria Ceiça

A CEPPIR –  Coordenadoria Especial de Promoção de Igualdade Racial da Prefeitura do Rio de Janeiro no dia  21 de junho , às  15h , no  Memorial Getúlio Vargas  –  Praça Luís de Camões, s / nº – Glória  – “De Conversê”. A  roda de conversas marca o Lançamento de Dois Livros da literatura infanto-juvenil:  “O COELHO CONSELHEIRO matreiro E OUTROS CONTOS QUE EU TE CONTO”  da escritora angolana Isabel Ferreira e  “O Menino, A Goiabeira EA porta-bandeira”  de Alexandre Henderson.

Neste bate-papo, o público vai conhecer um pouco mais da trajetória profissional dos escritores e também vai poder participar fazendo perguntas. Isabel Ferreira chega ao Brasil no dia 17 de junho, além de escritora é advogada, atriz e cantora, vai falar sobre seu novo livro, contará histórias africanas e até fará pequenos números musicais. Ela tem uma história de vida surpreende, lutou no exército de Angola e encontrou a liberdade nos palcos e na literatura. Já Alexandre Henderson, apresentador do programa de televisão Globo Ciência, da TV Globo vai contar sobre os sonhos e desafios de publicar seu primeiro livro.

Será uma tarde de contos e cantos, de histórias e encantos conduzidos pela atriz  Maria Ceiça .

“O COELHO CONSELHEIRO MATRIZ E OUTROS CONTOS QUE EU TE CONTO”

Editora: Kujiza Kuami – 100 páginas

Sinopse: com carácter educativo, exalta o amor e a tradição dos ancestrais angolanos, valorizando o papel dos avós na formação dos adolescentes.

“O MENINO, UMA GOIABEIRA EA PORTA-BANDEIRA”

Editora:  Uirapuru  – 32 páginas

Sinopse: O olhar de duas crianças em uma comunidade que, através da arte da dança e da poesia, tem uma possibilidade de um futuro melhor.

Quando? 21 de Junho, às 15h.

Onde? Memorial Getúlio Vargas – Praça Luís de Camões, s / nº – Glória

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leia Mais:

Divulgação do Seminário e Oficina

Seminário e oficina da Reafro Rio mobilizam afroempreendedores

O seminário Afroempreendedorismo, Desenvolvimento Local e Territórios, realizado pela Reafro Rio, na na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no dia 18 de agosto, reuniu Afroempreendedores e Afroempreendedoras da capital e cidades vizinhas. A iniciativa marca também o início das ações da nova diretoria da Reafro Rio, que tem pela frente três anos de gestão.

Leia Mais >>
Cartaz da peça Candelária

“Candelária” relembra 30 anos do crime que chocou o Brasil

O espetáculo “Candelária” é resultado de pesquisa dramatúrgica realizada pela Trupe Investigativa Arroto Cênico sobre a chacina, que ocorreu na no Centro do Rio de Janeiro, em 1993. Na ocasião, oito jovens foram assassinados enquanto dormiam em frente à `Igreja da Candelária. A peça teatral, em cartaz no teatro da Casa de Cultura Laura Alvim, levanta reflexões sobre o crime que chocou o país.

Leia Mais >>